4 dicas para receber interessados no seu imóvel.

dicas para receber interessados no seu imovel

Tem algum interessado na compra ou locação do seu imóvel? Não sabe como receber os interessados no seu imóvel? Abaixo listamos 4 dicas simples e uteis de como receber possíveis interessados.

1° – Ambientes

Deixe os ambientes claros: Abra janelas e ligue todos as luzes. Mesmo se a visita for a luz do dia, sempre abra as janelas, persianas e ligue todas a luzes do imóvel. Isso ajuda o interessado ver melhor a amplitude do imóvel.

2° – Evite itens pessoas

Evite deixar fotos/itens pessoais: Uma pesquisa americana apontou que a taxa de fechar um negocio é menor quando existem itens e fotos pessoais no imóvel. O estudo é logico: o interessado precisa se sentir a vontade e se sentir o novo morador do imóvel.

Apesar do imóvel ser de outra pessoa o inconsciente dele entende isso como: “Essa não é minha vida, não me vejo morando aqui, os gostos são diferentes, minha família não é igual”.

3° – Limpeza

Deixe o imóvel limpo e organizado: O próprio item já diz tudo. O cliente está interessado a morar no imóvel. Falta de limpeza e bagunça só contribuem com pontos negativos na escolha do imóvel.

4° – Gentileza

Seja gentil e prestativo(a): Tire as duvidas do interessado. Acompanhe-o na visita independente se algum corretor estiver acompanhando. Ninguém melhor que o proprietário para dizer como é morar no local. Diga sempre a verdade sobre as características positivas e negativas de morar no imóvel.

Só tome cuidado com o excesso, passe informações relevantes. Opiniões pessoais como por exemplo: a fachada do prédio deveria ser de cor X, divergências com moradores do apartamento Y, o bairro Z é bem melhor e etc. Novamente: seja sincero, mas informações e opiniões que são pessoais e não precisam serem levadas adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *