Quer saber como é morar no Brooklin – SP ? #2

Saiba como é morar no Brooklin – SP no Episodio 2.

Felipe Liso, da B4K Imóveis, vem pra sanar nossas dúvidas novamente sobre como é morar no Brooklin. Dessa vez ele bateu um papo com Júlio, que mora no bairro há nada mais nada menos que cinquenta anos. Sua família se mudou para o Brooklin em 1971 e por lá está até hoje, junto com sua esposa Sandra, que está no bairro desde que se casou, há 37 anos; o segundo episódio do projeto de entrevistas da B4K você confere logo abaixo como foi!

Porque vieram morar no Brooklin?

O rapaz veio de Santos pequeno para morar no Brooklin, “Porque era um bairro residencial, era um bairro tranquilo, bom pra criar criança, tinha bons colégios…”, justificou o antigo morador, que explicou que vieram por decisão do pai. Sandra ainda comentou que mesmo antes de se casar, já trabalhava na região, no então Banco Bamerindus, e, por isso, já era familiarizada com o ambiente.

Qual a melhor rua do Brooklin?

Em um interessante esquema de “ping pong”, Felipe faz perguntas relacionadas ao bairro e o casal tem que responder sem pensar muito, com a primeira coisa que vier à cabeça, e, logo de cara, ao serem questionados sobre a melhor rua ou avenida do Brooklin, Julio não hesita: – (rua) Nebraska! Eu moro nela.

Melhores supermercado do bairro?

Sobre o melhor supermercado, o morador opta pelo Pão de Açúcar, “Por causa dos bons produtos que vende e pelo bom preço”, já Sandra escolhe o Horti Fruti da Av. Padre Antônio José dos Santos, “Tem tudo!”, mostrando sua preferência quando se trata de verduras.

Melhores restaurantes do Brooklin?

Quando perguntados sobre os melhores restaurantes, ambos respondem de pronto “Fritos & Assados e Nanako”; no desenrolar desse papo, descobrimos que um estabelecimento fica praticamente do lado do outro e os dois são bem antigos, “Tem no mínimo cinquenta anos cada um ali”, afirma Julio, que já emendou sua opinião quando o assunto é bar/boteco: Dois Irmãos. “O melhor chope de São Paulo, se não for do Brasil!”, bar esse que já é centenário e que foi um dos pioneiros a ter serpentina no estabelecimento, “Talvez por isso o chope seja tão gostoso”, completou o nosso amigo morador.

Pontos positivos e negativos de morar no Brooklin?

Ao final da prosa, Felipe quer saber do casal três pontos positivos e três pontos negativos de morar no Brooklin, “A tranquilidade, a facilidade de acesso a qualquer outro bairro e a infraestrutura”, adianta Julio, que completa, “É uma mini cidade dentro de São Paulo, você não precisa sair do Brooklin pra viver”.

Sandra se orgulha das amizades, ‘’Aqui todo mundo se conhece, se você precisa de um táxi e estiver sem dinheiro, ele te leva e depois você paga”.
Já quanto aos contras do bairro, o casal concorda que as ruas e calçadas estão estragadas, porém, é a única crítica que eles têm pra mencionar. Felipe cutuca os responsáveis pra tomar alguma atitude, “Alô, prefeitura!”.

Esse foi o segundo episódio do projeto apresentado por Felipe Liso, da B4K Imóveis. Confira o vídeo na íntegra pra todos os detalhes desse produtivo bate papo, fique ligado pro próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *