Listamos abaixo os 5 motivos para morar no Brooklin.
1° – Localização:
O primeiro motivo para morar no Brooklin é a localização estratégico na Cidade de São Paulo. Nem tão ao centro da cidade, nem tão afastado. Por estar próximo à Marginal Pinheiros os moradores têm acesso a praticamente todos locais de São Paulo, seja pela Av. Santo Amaro, seja pela Av. Roberto Marinho – que hoje em dia vai até a Zona Leste de São Paulo.
Também tem a Av. dos Bandeirantes para acesso ao litoral paulista e Aeroporto de Congonhas, além das estações de metrô da linha lilás (Brooklin e Campo Belo) e de trem da linha esmeralda (com as estações Berrini e Morumbi).
Os shoppings mais próximos são: Morumbi, Market Place e o recém inaugurado Parque da Cidade. Os locais relevantes mais próximos são: Berrini, Faria Lima, Vila Olímpia e Itaim Bibi, assim como o Parque do Ibirapuera e o Parque do Povo.
2³ – Fácil locomoção:
O Brooklin é conhecido por ser um bairro plano e, portanto, de fácil locomoção para aqueles que não gostam de depender do carro. Seja para ir ao supermercado, à padaria, ou passear com o cachorro, é possível se locomover a pé com tranquilidade. Além de transportes públicos como Estação de Metrô Campo Belo, Estação de trem da CPTM e o corredor de ônibus da Av. Santo Amaro.
3³ – Zoneamento:
É bem distribuído, o bairro possui algumas Rua e Avenidas principais com comércios e serviços. São elas: Av. Pe. Antônio José dos Santos, Rua Joaquim Nabuco, Av. Morumbi, entre outros.
4° – Valor
Apesar do bairro ter um valor por m² relativamente alto, ainda assim é bem atrativo quando comparado com os bairros vizinhos, quais sejam: Vila Olímpia, Itaim Bibi, Moema e Vila Nova Conceição – sendo que praticamente todos esses bairros ficam a cerca de pouquíssimos minutos do Brooklin.
5 – Predominância residencial horizontal:
Dê uma olhada no Brooklin pelo Google Maps, principalmente o Google Earth. Notará que o bairro ainda possui várias casas, ou seja, ainda é um bairro tradicional e que tem um ar de interior (principalmente por ser arborizado e calmo).
Como mencionado por uma cliente “parece que estamos no interior, mesmo estando no meio de São Paulo. Nada como sair de casa a pé e conversar com o jornaleiro, com o dono do bar da esquina, com garçom ou com frentista que está há anos no bairro, ou ainda com aquele vizinho que passeia com o cachorro todos os dias depois do almoço.”
Esperamos que tenham gostado dos 5 motivos para morar no Brooklin. Deixe seu comentário abaixo: