4 bares & restaurantes pra você conhecer no Brooklin – SP.

4 bares & restaurantes pra você conhecer no Brooklin

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o Brooklin, um bairro muito antigo e tradicional de São Paulo. São muitos anos de histórias, curiosidades e particularidades; no post de hoje vamos contar a história de quatro grandes estabelecimentos da região, em ordem aleatória, sem qualquer tipo de ranking.

1 – FRITOS & ASSADOS

Fotos Fritos e Assados Brooklin
Fritos e Assados 1

Frequentemente citado como um dos favoritos pelos moradores, o Fritos & Assados começou sua história em 1981, quando as operações ainda eram chamadas de “entregas à domicílio”. De lá pra cá, o restaurante coleciona momentos de mudanças, sempre com muito sucesso; a última grande reforma aconteceu em 2018, sendo muito bem vista pelos clientes.

 Recomendação Fritos e Assados Google
Recomendação Fritos e Assados

                O “Fritos”, como é carinhosamente chamado pelo público, atualmente é muito elogiado pelos seus cuidados com a higiene, devido aos riscos do COVID-19. Os garçons usam máscara, viseira de acrílico, luvas e há abundância de álcool em gel.

DESTAQUES: Frango assado e Feijoada.


                Você pode conhecer o local virtualmente através do link: https://drive.google.com/file/d/1VmJqkLqQHyC0H6woDcvDUC9ZXNZnMdtf/view

2 – NANAKO

Fachada Nanako Brooklin
Nanako Brooklin

                Outro restaurante que iniciou suas atividades nos anos 80. O Nanako, desde então, foca suas atividades no ramo da culinária japonesa. Foi pioneiro ao implantar o “Festival de Sushi” na cidade de São Paulo, o que levou outras casas a acompanharem a ideia de grande sucesso, gerando um mercado com várias opções para os moradores e clientes de todos os lugares.

Recomendação Restaurante Nanako
Recomendação Restaurante Nanako

                A franquia, que já pode ser considerada de sucesso, possui algumas lojas espalhadas pela cidade de São Paulo, porém, falando especificamente da loja do Brooklin, houve uma reforma em 2018 que provocou uma divisão nas opiniões dos clientes, pois antes as pessoas se serviam no buffet, agora o sistema é rodízio. Há defensores de ambos os lados, mas, a verdade é que o restaurante é bem bonito e com comida de qualidade. Vale muito a visita!

                DESTAQUES: Ostras super frescas; Camarão empanado.

3 – Dois Irmãos

Bar 2 irmãos Brooklin
Bar 2 irmãos Brooklin

                Com uma história muito bonita, o bar foi fundado pelos irmãos José e Manuel de Souza em 1958. O nome da casa é em homenagem a essa parceria entre eles. Em meados de 2004, Seu José veio a falecer aos seus 73 anos de idade e o “Dois Irmãos” perigou nunca mais abrir suas portas, já que seu irmão havia falecido em 1997 e suas esposas, viúvas, não pretendiam dar continuidade na casa, mas, para a alegria de todos, alguns fregueses de longa data juntaram forças e compraram o bar. Como se não bastasse, reformaram e ampliaram o ambiente, reabrindo as portas logo depois.

                Um fato de muita importância, inclusive histórica: O “Dois Irmãos” ostenta a chopeira mais antiga de São Paulo, em pleno funcionamento até hoje.

Chopp Bar dois irmãos
Chopp Bar dois irmãos

                Alimenta apenas um copo por vez. Para tirar o chope é necessário aguardar cerca de um minuto, por sua tiragem ser artesanal. Acha que alguém reclama? A espera vale muito a pena!

Recomendação Bar 2 irmãos Brooklin.
Recomendação Bar 2 irmãos Brooklin.

                DESTAQUES: Chope Brahma; Bolinho de Mandioca e Parmesão recheado com camarão e cream cheese.

4 – VERISSIMO BAR

Bar Verissimo no Brooklin
Bar Verissimo no Brooklin

                Dos quatro lugares que citamos hoje, esse é o mais recente, inaugurado há cerca de uma década. Homenagem a Luis Fernando Verissimo, o bar une cultura e gastronomia, com pratos clássicos de botequim e um Bar de Tapas e Pintxos. Um local em que é possível escolher um prato e, ao mesmo tempo, descobrir crônicas do escritor, folhear um livro da biblioteca da casa e conhecer suas obras. A homenagem foi tão bem aceita que o próprio autor assina o logo do espaço.

                Com a pandemia, vários bares e restaurantes tiveram que se reinventar, com o Verissimo não foi diferente, porém, resolveram o problema com maestria! Localizado próximo à movimentada avenida Berrini, o bar ganhou uma janela para rua, um balcão de atendimento externo onde pode se comer na praça. Esse espaço ,inclusive, ganhou um nome: “BOCA”. O nome é inspirado no personagem das tirinhas “Aventuras da Família Brasil”, de Luis Fernando Verissimo, o genro Boca. Folgado, espaçoso e que recebe mesada do sogro.
                Outra novidade: Antes, Boca e outras personagens eram retratados em tirinhas cômicas no bar, agora, essas personagens ganharam ampliações gigantescas e dividem espaços com os clientes na mesa, garantindo o distanciamento social necessário neste momento. Genial!

Recomendação Verissimo Bar
Recomendação Verissimo Bar

                DESTAQUES: Extremamente aconchegante; decoração e iluminação muito boas; porções e drinks deliciosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *